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Briefing publicitário
Lorem Ipsum
Lorem IpsumThe standard Lorem Ipsum passage, used since the 1500s"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum."
Section 1.10.32 of "de Finibus Bonorum et Malorum", written by Cicero in 45 BC"Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur?"
1914 translation by H. Rackham
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Section 1.10.32 of "de Finibus Bonorum et Malorum", written by Cicero in 45 BC"Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur?"
1914 translation by H. Rackham
Tabela de Serviços de Design Grafico - ADEGRAF

tabela_adegraf_2009-2010.pdf | |
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Ferramentas On - line
- Tabela de corte e formatos de papéis
- Tabela de aproveitamento de folhas
- Cálculo de lombada
- Cálculo de folhas – impressão PLANA
- Cálculo de folhas – impressão ROTATIVA
- Tolerâncias para gramaturas de papel.
- Conversor de medidas
- Tipos de papel e aplicações
- Direção da fibra do papel (para corte e dobradura)
Formatos de papel para impressão

Check List para uma boa impressão:
01 - Não utilize cores RGB, use sempre CMYK ou cores especiais.
02 - Salve sempre suas imagens/fotos em TIF.
03 - Salve gráficos e vetores em EPS.
04 - Confira a resolução. Para impressão offset o ideal é 300 dpi.
05 - Envie o arquivo final para gráfica em TIF, EPS ou PDF. Procure não enviar em arquivo aberto.
06 - Cuide para não escrever muito perto das bordas. Faça uma área de proteção (5 mm).
07 - Lembre-se de sangrar seus arquivos (5 mm).
08 - Indique com linhas (de 3 mm) as marcas de corte.
09 - Indique com linhas tracejadas (de 3 mm) o local das dobras.
10 - Antes de iniciar o trabalho pense no tipo de papel que irá usar e consulte o fornecedor gráfico para saber se as características do mesmo são compatíveis com o seu trabalho.
11 - Antes de iniciar o trabalho confira a tabela de aproveitamento de papel (de acordo com a gráfica que irá imprimir) e tente adequar seu trabalho a este formato.
12 - Peça para o cliente fazer uma correção detalhada do material final a ser impresso. Isso diminui a porcentagem de erros e diminui sua parcela de culpa no caso de algum erro.
13 - Envie sempre prova do seu trabalho com as últimas modificações e de preferência no tamanho 1:1.
14 - Envie todas as fontes usadas com suas devidas famílias (ex. bold, itálica, etc.).
15 - Envie somente os arquivos que devem ser impressos. Não mande arquivos com páginas em branco ou com páginas que não devem ser impressas.
16 - Elimine todos os objetos que estiverem fora da página ou que não devam ser impressos.
17 - Deixe e-mail ou telefone de contato com a gráfica.
18 - Anote qualquer observação que for necessária no seu trabalho, tais como: camada para silk, número de cores, cores especiais, corte especial, etc.
19 - Simplifique seus arquivos, evite usar blends, lentes, transparências, patterns, máscaras, etc. Caso utilize alguns destes efeitos, converta-os em vetor.
20 - Evite rotacionar ou mudar o tamanho das imagens nos programas de ilustração ou de paginação, faça isso nos próprios programas de edição de imagem (ex. Photoshop).
21- Não amplie suas imagens, escaneie de novo caso você precise em um formato maior, quando você amplia elas na verdade está perdendo resolução e com isso qualidade.
22 - Marcando as opções bold e/ou itálico para fontes pode funcionar para a tela ou impressão em baixa resolução mais quando a impressão for em alta resolução pode não funcionar, você deve ter certeza de que tem a fonte que quer usar e sua respectiva família.
(ex. usar Helvetica e Helvetica Bold funciona pois existe esta fonte correspondente, agora usar Futura Black e depois selecionar a opção Bold não irá funcionar pois não existe a fonte Futura Black Bold, neste caso você deve usar a fonte Futura Extra Black).
Isso também resolve-se transformando as fontes em curvas.
23 - Caso o trabalho requeira alguma faca especial, procure não colocar nada muito perto da margem de corte.
24 - Indique o formato das facas especiais com uma cor pura (magenta, ciano ou amarelo). Evite o preto neste caso.
25 - Lembre-se que a faca de corte é feita com uma lâmina torcida no formato solicitado. Portanto, enquanto mais simples menor o custo e as chances de erro.
26 - Indique os locais de verniz localizado com 100% de uma cor pura em uma página separada. Especifique bem que aquela página é referente a aplicação de verniz e deixe claro a que página ela deve ser aplicada.
27 - Depois do trabalho impresso você (e seu cliente) tem o direito de ter de volta o fotolito e a faca de corte. Você pagou por eles e pode querer utilizar no futuro.
28 - Nem todas as gráficas trabalham da mesma maneira com todos os materiais. Por isso, a cada novo trabalho procure fazer orçamentos em outras gráficas. As vezes uma gráfica que trabalha bem e barato com corte especial não consegue reproduzir com precisão as cores. Pesquise sempre.
28 - Ao realizar um trabalho impresso pense no processo inteiro, desde a sua criação, envio de arquivo, impressão, distribuição, local de distribuição, manuseio e descarte. A preocupação com o processo é a principal característica de uma arte-final bem realizada.
http://lauralopes.net/
01 - Não utilize cores RGB, use sempre CMYK ou cores especiais.
02 - Salve sempre suas imagens/fotos em TIF.
03 - Salve gráficos e vetores em EPS.
04 - Confira a resolução. Para impressão offset o ideal é 300 dpi.
05 - Envie o arquivo final para gráfica em TIF, EPS ou PDF. Procure não enviar em arquivo aberto.
06 - Cuide para não escrever muito perto das bordas. Faça uma área de proteção (5 mm).
07 - Lembre-se de sangrar seus arquivos (5 mm).
08 - Indique com linhas (de 3 mm) as marcas de corte.
09 - Indique com linhas tracejadas (de 3 mm) o local das dobras.
10 - Antes de iniciar o trabalho pense no tipo de papel que irá usar e consulte o fornecedor gráfico para saber se as características do mesmo são compatíveis com o seu trabalho.
11 - Antes de iniciar o trabalho confira a tabela de aproveitamento de papel (de acordo com a gráfica que irá imprimir) e tente adequar seu trabalho a este formato.
12 - Peça para o cliente fazer uma correção detalhada do material final a ser impresso. Isso diminui a porcentagem de erros e diminui sua parcela de culpa no caso de algum erro.
13 - Envie sempre prova do seu trabalho com as últimas modificações e de preferência no tamanho 1:1.
14 - Envie todas as fontes usadas com suas devidas famílias (ex. bold, itálica, etc.).
15 - Envie somente os arquivos que devem ser impressos. Não mande arquivos com páginas em branco ou com páginas que não devem ser impressas.
16 - Elimine todos os objetos que estiverem fora da página ou que não devam ser impressos.
17 - Deixe e-mail ou telefone de contato com a gráfica.
18 - Anote qualquer observação que for necessária no seu trabalho, tais como: camada para silk, número de cores, cores especiais, corte especial, etc.
19 - Simplifique seus arquivos, evite usar blends, lentes, transparências, patterns, máscaras, etc. Caso utilize alguns destes efeitos, converta-os em vetor.
20 - Evite rotacionar ou mudar o tamanho das imagens nos programas de ilustração ou de paginação, faça isso nos próprios programas de edição de imagem (ex. Photoshop).
21- Não amplie suas imagens, escaneie de novo caso você precise em um formato maior, quando você amplia elas na verdade está perdendo resolução e com isso qualidade.
22 - Marcando as opções bold e/ou itálico para fontes pode funcionar para a tela ou impressão em baixa resolução mais quando a impressão for em alta resolução pode não funcionar, você deve ter certeza de que tem a fonte que quer usar e sua respectiva família.
(ex. usar Helvetica e Helvetica Bold funciona pois existe esta fonte correspondente, agora usar Futura Black e depois selecionar a opção Bold não irá funcionar pois não existe a fonte Futura Black Bold, neste caso você deve usar a fonte Futura Extra Black).
Isso também resolve-se transformando as fontes em curvas.
23 - Caso o trabalho requeira alguma faca especial, procure não colocar nada muito perto da margem de corte.
24 - Indique o formato das facas especiais com uma cor pura (magenta, ciano ou amarelo). Evite o preto neste caso.
25 - Lembre-se que a faca de corte é feita com uma lâmina torcida no formato solicitado. Portanto, enquanto mais simples menor o custo e as chances de erro.
26 - Indique os locais de verniz localizado com 100% de uma cor pura em uma página separada. Especifique bem que aquela página é referente a aplicação de verniz e deixe claro a que página ela deve ser aplicada.
27 - Depois do trabalho impresso você (e seu cliente) tem o direito de ter de volta o fotolito e a faca de corte. Você pagou por eles e pode querer utilizar no futuro.
28 - Nem todas as gráficas trabalham da mesma maneira com todos os materiais. Por isso, a cada novo trabalho procure fazer orçamentos em outras gráficas. As vezes uma gráfica que trabalha bem e barato com corte especial não consegue reproduzir com precisão as cores. Pesquise sempre.
28 - Ao realizar um trabalho impresso pense no processo inteiro, desde a sua criação, envio de arquivo, impressão, distribuição, local de distribuição, manuseio e descarte. A preocupação com o processo é a principal característica de uma arte-final bem realizada.
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Formatos do Jornal A Tarde
Nos formatos (mancha gráfica):
Standard - 29.7X53.5 fechado - 61.4X53.5 aberto(com mediatriz de 02 cm)
Tablóide - 25.5X29.7 fechado - 53.5X29.7 aberto(com mediatriz de 02 cm)
Berliner - 25.5X40.0 fechado
Nos papéis:
Jornal 45g
Tecpel 65g (Jornal mais claro e mais incorpado)
Contato comercial:
GISLENE LOBO - 071/9966-8260
Para dúvidas técnicas
LEONARDO / ESTELA - Tel: 3340-8611
Informações adicionais:
Acessar internet página: ftp://anuncioftp@200.223.87.30 - Login: anuncioftp / Senha: industrial
Pasta: SERGRAF_MANUAL
Consultar manual de instruções para arquivos digitais, plugin para tratamento de imagem no Photoshop e páginas mestras nos formatos: Tablóide e Standard - Nos programas: Coreldraw, Pagemaker e Quark express entre outros.
VENDAS GRAFICA
Tel: 071/9966-8260 / 33408696/8611
E-mail: globo@grupoatarde.com.br
Site : www.atardeservicosgraficos.com.br
Standard - 29.7X53.5 fechado - 61.4X53.5 aberto(com mediatriz de 02 cm)
Tablóide - 25.5X29.7 fechado - 53.5X29.7 aberto(com mediatriz de 02 cm)
Berliner - 25.5X40.0 fechado
Nos papéis:
Jornal 45g
Tecpel 65g (Jornal mais claro e mais incorpado)
Contato comercial:
GISLENE LOBO - 071/9966-8260
Para dúvidas técnicas
LEONARDO / ESTELA - Tel: 3340-8611
Informações adicionais:
Acessar internet página: ftp://anuncioftp@200.223.87.30 - Login: anuncioftp / Senha: industrial
Pasta: SERGRAF_MANUAL
Consultar manual de instruções para arquivos digitais, plugin para tratamento de imagem no Photoshop e páginas mestras nos formatos: Tablóide e Standard - Nos programas: Coreldraw, Pagemaker e Quark express entre outros.
VENDAS GRAFICA
Tel: 071/9966-8260 / 33408696/8611
E-mail: globo@grupoatarde.com.br
Site : www.atardeservicosgraficos.com.br